top of page
Foto do escritorJP Carvalho

Sad Theory banda fecha parceria com a Sangue Frio Produções


By – Sangue Frio Prod.

Visando divulgar ainda mais seu atual trabalho, “Entropia Humana Final” (2017), a banda Paranaense de Death Metal SAD THEORY anunciou sua mais nova parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a SANGUE FRIO PRODUÇÕES, para que esta cuide dos assuntos relacionados a assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, suporte na venda de shows, manutenção de agenda e em futuros lançamentos físicos e digitais.

Sad Theory é uma banda de Death Metal formada em Curitiba-PR em 1998. Em sua encarnação inicial, que durou 10 anos, a banda contava com Claudio “Guga” Rovel nos vocais, Juan Viacava e Alysson Irala nas guitarras, Carlos Machado no baixo e Alison Schlichting (que substituiu Gabriel Molinari em 2002) na bateria. Nesse período a banda gravou uma demo e quatro full-lenghts: “The Lady & The Torch” (2002), “A Madrigal of Sorrow” (2004), “Biomechanical” (2006) e “Descrítica Patológica” (2008). Desde o começo a banda já se diferenciava pela sonoridade atípica e pelo zelo maior pelo conteúdo lírico, pouco comum no Heavy Metal nacional. Em 2008, divergências entre os membros fizeram com que a banda se desfizesse, o que acabou postergando o lançamento oficial do “Descrítica Patológica” em 4 anos. O lançamento se deu em 2012, ainda com a banda em hiato.

Então, em 2014, Guga e Alysson Irala decidiram retomar as composições e, com a ajuda de Daniel Franco na parte lírica, lançaram “Vérmina Audioclastia Póstuma” (2015). Após o lançamento do deste álbum a banda passou a se preparar para retomar as apresentações ao vivo. Para isso Daniel Franco foi efetivado como baixista, e recrutou-se Wenttor Collete e Jefferson Verdani como guitarrista e baterista, respectivamente. A volta aos palcos se deu em dezembro de 2016.

Já com a formação completa, a banda passou a trabalhar no próximo lançamento. O resultado foi “Entropia Humana Final” (2017). O álbum representa o ápice da banda em termos de musicalidade, composição e produção sonora. Liricamente, as músicas tratam de morticínios ocorridos no século XX sob os auspícios do nazismo alemão, do comunismo soviético e do imperialismo americano. Cada letra está relacionada a um evento histórico real. Neste álbum a banda também homenageou os pioneiros do Infernal com um cover da música “Before My Turn, Agonizing”.

FORMAÇÃO:

Claudio "Guga" Rovel: Vocal

Alysson Irala: Guitarra

Wenttor Collete: Guitarra

Daniel Franco: Baixo

Jefferson Verdani: Bateria

Contato para shows: sadtheoryofficial@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

bottom of page