top of page
Foto do escritorJP Carvalho

Tuatha De Danann - confira entrevista cedida ao site Road to Metal


By – Brauna Music Press

O Tuatha De Danann, que depois do lançamento de “Dawn of a New Sun” (2015), relançou seu emblemáticodebut em 2016, retorna em plena forma com canções inéditas do EP “The Tribes of Witching Souls”, lançado no início de fevereiro. O vocalista e multi-instrumentista da banda, Bruno Maia, falou ao site Road to Metal sobre esta novidade.

RtM; Você já vinha falando que este novo álbum seria o mais diversificado da banda. Algo que percebi foi uma atmosfera mais ‘séria’, digamos, com menos temas fantástico e ‘festivos’. Quais elementos você acredita que são os mais diferentes e surpreendentes que o ouvinte vai encontrar?

Bruno: O disco é bem diversificado mesmo, pode sacar que as músicas não tem nada a ver uma com a outra, mas todas carregam um elemento Tuatha. Temos uma carga identitária muito forte que foi moldada ao longo dos anos, uma marca composicional que possuímos que só o Tuatha tem, ou no máximo alguma coisa do Braia ou Kernunna. Os elementos mais festivos e alto astral você encontrará apenas na faixa título (talvez até demais, uma vez que essa música é uma das mais positivas e pra cima que já ouvi), já as outras tem elementos diversos que vêm de fontes variadas de inspiração.”

O músico também falou sobre as participações especiais do disco, como a do vocalista inglês Martin Walkyier (Skyclad, Sabbat e outros), que é amigo de longa data da banda e que, inclusive, fez participação em “Rhymes Against Humanity” do último álbum. Martin, neste novo EP, canta em “Your Wall Shall Fall”, uma das músicas mais distintas da carreira do Tuatha e que virou single de promoção.

RtM: Já o segundo single, ‘Your Wall Shall Fall’, traz elementos diferentes, tratando um tema bem atual e forte, saindo das temáticas mais fantasiosas. E tem um convidado bem especial, Martin Walkyier, ex-Skyclad, e grande influência do Tuatha. Gostaria que você falasse um pouco mais a respeito dessa canção e claro, da participação do Martin.

Bruno: Cara, essa música a gente tinha feito em 2017, da última vez que ele esteve aqui no Brasil, mas ele nunca ficava satisfeito com a letra, sempre a mudava, o que foi, inclusive, um dos motivos desse lançamento atrasar . . . MAS, é uma canção muito forte, muito pesada e direta, se comparada a outras do Tuatha de Danann, e a letra do Martin é fabulosa, como sempre. A gente ficou muito amigo ao longo dos anos e ficou muito natural as participações. Hoje em dia soa natural, mas há 15 anos isso (ser parceiro do Martin) seria um sonho. Um sonho alcançado!”

A entrevista completa você confere no link abaixo:

Acesse o site do Tuatha De Danann:

Ouça o Tuatha de Danann pelo streaming:

Links relacionados

Assessoria Brauna Music Press

bottom of page