top of page

Cantor e compositor Rodrigo San lança clipe de "Se a Canoa Virar", gravado em Alagoas

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

By Orangeira Music

O experiente músico alagoano Rodrigo San, que ajudou a fundar a banda Vibrações na década de 1990 e rodou a cena local como guitarrista de outros artistas, enfim lançou o primeiro disco também como cantor e compositor. A música "Se a Canoa Virar" foi escolhida para o primeiro clipe deste álbum, produzido e dirigido por Raphael Pires, o clipe foi gravado em Maceió AL com cenas na Prainha da Barra Nova, local onde Rodrigo San reside. A história retratada na música e no clipe é um relato real de uma história vivida por Rodrigo nesse mesmo local. A marca autoral de Rodrigo, um fã incondicional de Jimi Hendrix, é forte nesta faixa, um blues abrasileirado com uma introdução em forma de conversa descontraída, mas que deságua numa canção que transborda positividade.

Assista ao clipe:

Sutil, que transita entre a Nova MPB, reggae, soul music brasileira e blues rock, sai pelo selo Orangeira Music e está nas principais plataformas de streaming: https: https://sl.onerpm.com/8103219381.

'Sutil' reúne 11 capítulos da vida de Rodrigo San, que de forma alguma - e por que deveria? - desvincula a música de suas vivências. O alagoano propõe narrativas e melodias sinceras, sempre otimistas, abraçadas por um tom confessional que, daqui pra frente, é também a leveza da alma do ouvinte.

'Menina', o primeiro single, fala de ser pai e esposo; reflete principalmente a relação ao longo dos 20 anos com a filha. Gravar a música foi um trabalho de controle emocional, revela o músico, tanto para expressar os sentimentos como encaixar as tantas referências musicais na sua Nova MPB. Tem um pouco de samba de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, e coisas que ele foi descobrindo ao longo do processo.

Rodrigo San, hoje com 38 anos, já rodou Alagoas e boa parte do Nordeste como guitarrista de outros músicos até, há cinco anos, se descobrir compositor, ou melhor, redescobrir o deleite na música. "Se jogou, mermão", parafraseando o próprio músico. "Este primeiro trabalho tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”, afirma.

O disco teve o lançamento ao vivo, no mesmo dia em que saiu no streaming - foi no famoso Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em Maceió. Em São Paulo, Rodrigo toca dia 25 de outubro, na Feeling (Vila Mariana).

ORANGEIRA MUSIC

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page