BLACKBRIAR ANUNCIA NOVO ÁLBUM "A THOUSAND LITTLE DEATHS"
- Maria Correia
- há 60 minutos
- 5 min de leitura

A banda holandesa de metal sinfônico BLACKBRIAR anuncia hoje seu novo álbum A Thousand Little Deaths , que será lançado em 22 de agosto de 2025 pela Nuclear Blast Records . Junto com essa notícia empolgante, a banda compartilha seu novo single ' The Fossilized Widow '.
O single canaliza o espírito sombrio da era vitoriana, mesclando o misticismo dos tabuleiros Ouija com a paixão melancólica de "O Morro dos Ventos Uivantes". Uma jornada através do amor sombrio, forças espectrais e intriga gótica. A partir de outubro de 2025, você poderá ver o BLACKBRIAR apresentando suas novas músicas em sua turnê principal pela Europa. Todos os dados estão relacionados abaixo.
Zora Cock comenta: “The Fossilized Widow conta a história de uma garota congelada no tempo, desesperadamente se apegando a alguém que ela nunca pode deixar ir.
Assista ao videoclipe de 'The Fossilized Widow' aqui:
Ouça 'The Fossilized Widow' aqui:
Faça a pré-venda do novo álbum A Thousand Little Deaths aqui:

A Thousand Little Deaths - Tracklisting:
Bluebeard's Chamber
The Hermit and the Lover
The Fossilized Widow
My Lonely Crusade
Floriography
The Catastrophe That is Us
A Last Sigh of Bliss
Green Light Across the Bay
I Buried Us
Harpy
Turnê A Thousand Little Deaths com convidado especial FOREVER STILL:

25 de outubro - Westwerk, Osnabruck, DE
26 de outubro – DVG Club, Kortrijk, BE
28 de outubro - The Underworld, Londres, Reino Unido
29 de outubro - Backstage by the Mill, Paris, França
30 de outubro - Rock n Eat, Lyon, FR
31 de outubro - Wolf, Barcelona, ES
1º de novembro – Groove, Portugalete, ES
2 de novembro - Le Rex, Toulouse, FR
4 de novembro - Kiff, Aarau, CH
5 de novembro - Legend Club, Milão, IT
7 de novembro - Szene, Viena, AT
8 de novembro – Hellraiser, Leipzig, DE
9 de novembro - Hydrozagadka, Varsóvia, PL
11 de novembro - Buraco 44, Berlim, DE
12 de novembro – Pumpehuset, Copenhague, DK
13 de novembro - Logo, Hamburgo, DE
14 de novembro - Luxor, Colônia, DE
29 de novembro - IF Performance Hall Beşiktaş, Istambul, TR **
** BLACKBRIAR apenas
Sobre BLACKBRIAR :
Poucas bandas são capazes de evocar uma visão cinematográfica tão vívida quanto o BLACKBRIAR. A rica história da banda de contar histórias de contos de fadas sombrias e evocativas, junto com paisagens sonoras góticas cativantes, continua a se expandir à medida que avançamos em 2025 com seu próximo terceiro álbum completo, "A Thousand Little Deaths". Abordando temas de amor, perda e morte, o BLACKBRIAR busca levar todos os fãs interessados em uma jornada apaixonante e ressonante, mais uma vez repleta de imagens hipnotizantes, letras magistrais e o poder do metal sinfônico sombrio.
Formado em 2012 por Zora Cock, René Boxem, Bart Winters e Frank Akkerman, o BLACKBRIAR lançou seu primeiro single em 2014 com "Ready to Kill", mas foi o segundo single de 2015, "Until Eternity", que realmente os impulsionou para a cena. Uma faixa abrangente com um vídeo igualmente cativante e bonito, continua a atrair muitos para a banda com mais de 20 milhões de visualizações desde sua estreia.
Aproveitando o crescente burburinho em torno da banda, eles gravaram e lançaram independentemente seu primeiro EP, "Fractured Fairytales", além de adquirir um segundo guitarrista de Robin Koezen. Este EP apresentou uma base impressionante para o som etéreo e de tirar o fôlego da banda e trouxe novas oportunidades, incluindo dados de turnê na Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Suíça, República Tcheca, Hungria e mais, onde a banda tocou ao lado de Epica, Halestorm, In This Moment, Delain e MaYan.
Para continuar avançando com controle total de seus ideais criativos, a banda financiou com sucesso seu EP de acompanhamento, "We'd Rather Burn", através de crowdfunding e o lançado em outubro de 2018. Este EP seria a primeira vez que a banda trabalhou ao lado do estimado produtor Joost van den Broek para arranjar e produzir o trabalho, e esta colaboração frutífera permitiu que o som caprichoso e enigmático do BLACKBRIAR alcançasse novos patamares sonoros.
Em 2019, a banda lançou um single assombroso em maio intitulado "Snow White and Rose Red". Um dueto com Ulli Perhonen, sua versão do conto de fadas dos irmãos Grimm apresentou visuais cinematográficos impressionantes para acompanhar a faixa enfeitiçadora. Continuando a mergulhar mais fundo nos reinos dos contos de fadas, o Blackbriar encerrou o ano com seu terceiro EP, "Our Mortal Remains".
Defendendo sua independência contínua, que incluía tudo, desde composição, manutenção de sua presença na web, supervisão de mercadorias, além de filmar e produção de seus próprios vídeos e fotos, o Blackbriar recorreu à sua base de fãs cada vez maior e leal para ajudar a tornar seu álbum completo uma realidade em 2020. Os fãs atenderam fervorosamente ao chamado, atingindo uma meta de € 25.000 em menos de 24 horas e terminando com um total de € 70.000, indo todas as cinco metas contínuas.
Entrando em 2021, a banda abriu mão de um pouco de controle ao distribuir exclusivamente com o Doomstar Bookings para ajudar a apoiar especificamente seu muito aguardado primeiro álbum completo, "The Cause of Shipwreck", lançado em abril. Mais uma vez gravado com o renomado produtor Joost van den Broek (Epica, Powerwolf, Blind Guardian, After Forever) no Sandlane Recording Facilities, este lançamento mostrou a evolução contínua da banda em direção à narrativa gótica magistralmente sombria e estética teatral que o atrai para um paraíso musical mortal, mas enfeitiçador.
2023 se provaria o maior ano para o BLACKBRIAR até o momento. Assinando oficialmente com a Nuclear Blast Records, a banda também gravou seu segundo álbum completo "A Dark Euphony", trabalhando ao lado do estimado produtor e colaboração contínua Joost van den Broek. É uma paisagem sonora de "visitantes aterrorizantes, mundos distantes, romances góticos, lendas arrepiantes, devoradores de pecados, corações ardentes congelados no tempo, canções com uma voz enganosa e um sussurro verdadeiro", segundo Zora Cock.
Em 2024, eles embarcaram em sua primeira viagem através do Atlântico para uma turnê frutífera norte-americana apoiando o Battle Beast como seu convidado especial. Eles também se apresentaram no famoso festival Wacken Open Air pela primeira vez, além de também se apresentarem no Summer Breeze e Rock Imperium Festival Spain. Além disso, lançaram um potente single independente em "Moonflower" com a convidada Marjana Semkina (Iamthemorning). Eles encerraram o ano apoiando o Kamelot em sua turnê europeia, que levou a alguns novos locais, bem como locais familiares durante uma jornada de 17 dias.
Durante esse período agitado, eles retornaram ao estúdio para gravar o que se tornaria seu terceiro álbum completo, "A Thousand Little Deaths", mais uma vez com Joost van den Broek no comando da produção. Para estabelecer alguma inspiração e uma mudança de ritmo, a banda voltou à "mansão" apresentando seu vídeo "Until Eternity Ends" e ficou alguns dias enquanto trabalhava no álbum. Sua primeira vez de volta desde a gravação daquele vídeo comovente, permitiu que eles aproveitassem suas raízes enquanto mantinham seus olhos sempre interessantes para o futuro.
Para comemorar o lançamento de "A Thousand Little Deaths", a banda partirá em sua primeira turnê completa como atração principal pela Europa neste outono, com a banda dinamarquesa Forever Still como convidada especial, com início em outubro de 2025.
Espere coisas ainda maiores para o BLACKBRIAR à medida que 2025 continua. Com patrocínio no YouTube agora atingiu 71 milhões de visualizações e mais de 253.000 inscritos, e estatísticas igualmente massivas do Spotify, incluindo um total de mais de 65 milhões de streams, com mais de 190.000 ouvintes mensais que afetam para 1 milhão de streams por mês e 12 milhões de streams por ano, o mundo notou sua narrativa metálica distintamente macabra, mas caprichosa. Prepare-se para se envolver em suas sedutoras canções de sereia e espere ser levado em uma jornada inesquecível.
BLACKBRIAR é:
Zora Cock - vocais
René Boxem - bateria
Bart Winters - guitarras
Robin Koezen - guitarras
Siebe Sol Sijpkens - baixo
Ruben Wijga - teclados
Fonte: Nuclear Blast