top of page
Foto do escritorMaria Correia

Eskröta, Cemitério e Dorsal Atlântica no segundo Smashpit Fëst em São Paulo


Evento ocorre em 18 de agosto no City Lights Music Hall, em São Paulo

O trio de crossover/hardcore e thrash metal Eskröta, que conta com Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals), além do baterista Jhon França, só tem motivos para comemorar a aceitação e amplitude da turnê do segundo full-length, "Atenciosamente, Eskröta". O trio, que é uma das atrações da segunda edição do Smashpit Fëst em São Paulo, evento que ocorre em 18 de agosto (domingo) no City Lights Music Hall, foi confirmado no cast do Rock In Rio e do Knotfest. "Estamos muito felizes em poder representar as mulheres do underground no Rock In Rio e no Knotfest, que são festivais de grande expressão no Brasil em 2024. É um sonho poder realizar esse feito na carreira da banda! Antes, temos esse show com a Dorsal Atlântica, que foi uma inspiração para nós e faz parte da história do thrash metal do Brasil. Então, dia 18 de agosto vai ser um momento muito especial em São Paulo", comentou Yasmin Amaral, idealizadora do evento e integrante da Eskröta.


O pioneiro grupo carioca Dorsal Atlântica, que atualmente conta com o fundador Carlos Lopes (vocal e guitarra), Alexandre Castellan (baixo e backing vocal) e Braulio Drumond (bateria), segue apresentando em seus shows as composições mais recentes e clássicos de seu extenso catálogo. Assim, tanto quem viveu os anos mágicos do metal na década de 80 como os fãs mais recentes, incluindo os apoiadores das campanhas desde 2012, têm consciência de que a Dorsal não abre mão de seu lado artístico e sempre entrega tudo ao vivo. "O mercado vive de passado, a Dorsal jamais", sentencia Carlos Lopes.


O Cemitério vem há dez anos destilando seu death metal old school, no melhor estilo Flórida dos anos 80. As letras basicamente narram filmes clássicos de terror, os riffs cortantes e as letras 100% em português deram à banda, formada por Hugo Golon (vocal e baixo), Douglas Maciel (guitarra) e Guilherme Souza (bateria), a autenticidade necessária para que se destacasse em um momento de plena efervescência do metal extremo pelo mundo. Em sua discografia, o grupo conta com o álbum "Cemitério" (2014), "Oãixac Odéz" (EP, 2016), além do single "Massacre no Texas" (2019) e "Conspiração Subterrânea" (Split K7, 2021). O Cemitério promete abrir seus portões em 2024 e o Smashpit Fëst será uma prova de sua força.


Serviço - Smashpit Fëst São Paulo:

Atrações: Dorsal Atlântica, Eskröta e Cemitério

Data: 18 de agosto (domingo)

Local: City Lights Music Hall

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61 - Pinheiros

Ingressos disponíveis em https://ingresse.com/smashpit-fest/


Campinas: 17 de agosto, no Brasuca, Barão Geraldo


Instagram:


Fonte: ASE Music Press


 



Comments


bottom of page