top of page

Inferno Nuclear lança single da faixa que leva o nome da banda

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Foto Crédito: Brunna Aika

Com uma letra provocativa e oferecendo uma crítica contundente sobre a condição humana, o poder e a violência, o single "Inferno Nuclear", que fará parte do segundo álbum da banda paraense de thrash metal, também ganhou um lyric video. Wellington Freitas (vocal), Leonardo Garcia (guitarra), Leandro Kronnos (baixo) e Marcos Luz (bateria), atualmente radicados em São Paulo, realizaram as gravações do sucessor de "Diante de um Holocausto" (2021) no estúdio Madness Music (Jardim da Conquista, SP), com produção de Thiago Bezerra.


Musicalmente, o single traz riffs empolgantes que remetem à sonoridade de bandas como Vio-Lence, enquanto a voz de Wellington Freitas remete a Chuck Billy (Testament) e Rob Dukes (Exodus). O refrão poderoso, que clama pelo nome da banda, Inferno Nuclear, é um grito de alerta que ressoa com a temática.


"O single que teve arte da capa de Kleber Guimel antecede o nosso novo álbum, programado para ser lançado em 12 de maio. Ele traz à tona questões sobre a guerra e a violência no mundo contemporâneo. Em um contexto geopolítico marcado por tensões, a letra aborda a Guerra Fria e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, refletindo sobre conflitos que têm ceifado milhares de vidas", detalha Wellington Freitas. "Nos últimos anos, o mundo tem sido testemunha de crises humanitárias devastadoras. A guerra na Síria, o conflito entre Rússia e Ucrânia, e a situação entre Israel e Palestina são apenas alguns exemplos de como a humanidade se encontra em um estado de alerta constante", acrescenta.


Confira o lyric video, criado por Marcelo Silva:


"Inferno Nuclear" no streaming:


Redes Sociais:


Fonte: ASE Music Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page