top of page
Foto do escritorMaria Correia

Insane Hell: Thrash Metal Old School Sem Limites e Cheio de Surpresas


Crédito: Foto de Eduardo Firmo (@dufirmo )

Os thrashers paulistanos do Insane Hell estão prestes a lançar mais um single, seguido do seu EP de estreia, ainda sem título definido. Para mostrar o amadurecimento da atual formação, composta por Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, Sensimilla Dub, ex-Megaforce), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano “Meira” Meirelles (baixo) e Cris Reis (bateria, ex-Hellcrusher), o quinteto disponibilizou em vídeo um ensaio completo, apresentando todas as músicas compostas pela banda até então.

Cris Reis , baterista e membro original do Insane Hell , comentou sobre a atual fase da banda:


"Antes dessa formação atual, contamos com outros músicos e temos uma sonoridade mais voltada para o Death e Black Metal. Nossa primeira demo era basicamente isso, bebendo profundamente das influências de bandas como os primórdios do Sepultura (especialmente no álbum ' Morbid Visions' ), Sárcófago, Possessed, Whiplash, Hallows Eve, Kreator, Slayer, Black Sabbath, entre outros. Quando lançamos o primeiro single, ' Brazilian Holocaust' , mudamos a 'chavinha' e resolvemos abraçar o Thrash Metal mais old school."


Todas as faixas dessa demo foram retrabalhadas e completamente reformuladas para se adequarem ao novo formato e estilo adotado. A primeira a passar por essa transformação foi o próprio "Brazilian Holocaust" , lançado oficialmente com outro vocalista, seguido por "Faith Deceivers" , que conta agora com a participação especial de Alex Kafer , do The Troops Of Doom , e o mais recente, "Vômito" , traz como convidados Mauro Punk e Luiz Berenguer , ambos da banda Siegrid Ingrid.


O terceiro e próximo single será a faixa "More Than The Less" , um crossover que conta com a primeira letra escrita pelo atual vocalista, Neskau Magnarello , após entrar na banda, e que também já foi realizado nos shows ao vivo.


"A entrada do Neskau e do Cesinha na segunda guitarra nos ajudou a moldar e engrandecer técnicas o estilo Old School dentro do Thrash Metal que abraçamos, embora não sejamos muito fãs de rótulos. Nossas músicas têm de tudo um pouco. Dois exemplos são as músicas Vômito , que traz um Thrash/Grind sofisticado (risos) e "Stairway To Hell", onde falamos de dependência química dentro da 'cracolândia' usando um estilo mais denso e Doom Metal", continua o músico.


Assista o ensaio no New Estudio, em São Paulo, dia 05/09/2024, aqui:


Introdução

Holocausto Brasileiro

Mais do que o menos

Vômito

Escada para o inferno

Enganadores da fé


Todas as composições pertencem à banda Insane Hell.Todos os direitos reservados.

Conheça todo o repertório de Insane Hell e aguarde os maiores convidados e participações especiais que virão nos próximos lançamentos!


Com apenas quatro anos de trajetória, muitos desafios, mudanças de estilo e formação durante o período pandêmico, o Insane Hell acreditou na essência do Thrash Metal mais 'old school', com nuances de Crossover e Hardcore, abandonando completamente as raízes ácidas do Black Metal de seu início.


Recentemente, a banda assinou um contrato com a Oitava Produções (@oitava_producoes) , marcando o início de uma nova fase com gerenciamento artístico completo. A parceria proporcionará maior estrutura e apoio para fortalecer sua trajetória, além de incluir serviços de vendas de shows e gestão profissional.


Siga a Insane Hell nas redes em:

Facebook: @insanehellband


Fonte: JZ Press

Comments


bottom of page