top of page

Judas Priest retorna ao Brasil e ao palco do Monsters of Rock com a turnê "Shield of Pain"

  • Foto do escritor: Maicon Leite
    Maicon Leite
  • há 3 minutos
  • 3 min de leitura

Sweden, Solvesborg - June 09, 2018. The English heavy metal band Judas Priest performs a live concert during the Swedish music festival Sweden Rock Festival 2018. Here vocalist Rob Halford is seen live on stage with guitarist Richie Faulkner. (Photo credit: Gonzales Photo - Terje Dokken)

O lendário Judas Priest está de volta ao Brasil para participar do festival Monsters of Rock, que acontece em São Paulo no dia 19 de abril. O evento marca o retorno da banda ao festival, após a apresentação em 2015, ao lado de Ozzy Osbourne, Motörhead, Kiss, Manowar, dentre outros. Além da apresentação no Monsters of Rock, o grupo, que no dia 16 tocará em Brasília, também fará um show solo na Vibra São Paulo no dia 20 de abril, ao lado do Queensrÿche, dando aos fãs brasileiros mais uma chance de presenciar sua energia avassaladora ao vivo logo no início desta turnê.

 

A relação do Judas Priest com os palcos do Brasil começou em 1991, quando a banda fez sua primeira apresentação no país durante o Rock in Rio II, no Maracanã. Posteriormente, o grupo retornou com o vocalista Tim "Ripper" Owens, que substituiu Rob Halford entre 1996 e 2003. Desde o retorno de Halford, o Brasil tem sido presença constante na rota das turnês do Priest, com apresentações memoráveis ao longo dos anos.

 

A vinda ao Brasil faz parte da nova turnê "Shield of Pain", que celebra os 35 anos do clássico álbum “Painkiller”, lançado em 1990. Este ciclo de apresentações sucede a bem-sucedida turnê do álbum “Invincible Shield”, lançado em março de 2024, que percorreu diversos países e mostrou a relevância da banda na cena atual.

Durante a última turnê, a banda mesclou hinos como "Breaking the Law", "Painkiller" e "You've Got Another Thing Comin'" com músicas do novo trabalho, incluindo "Panic Attack", "Trial by Fire" e "Invincible Shield". O set list também trouxe surpresas, como o resgate de "Love Bites", que não era tocada ao vivo desde 2015, e "Saints in Hell", executada pela última vez em 2019. Para a turnê "Shield of Pain", é esperado um foco maior nas músicas do “Painkiller”, sem abrir mão das faixas recentes e de algumas surpresas para os fãs mais atentos.

O álbum “Painkiller” é um dos mais influentes do Heavy Metal, sendo um marco na sonoridade da banda e elevando o nível da agressividade no gênero. Canções como "Painkiller", "Hell Patrol" e "A Touch of Evil" ajudaram a consolidar a reputação do Judas Priest como um dos pilares do Metal mundial. Muito embora o disco tenha se tornado uma febre mundial, a saída de Rob Halford da banda dois anos depois pegou todos de surpresa.

 

O vocalista de 73 anos de idade segue demonstrando vigor e paixão pelo Heavy Metal, garantindo que a banda entregará apresentações de alto nível. "Estamos em chamas e mal podemos esperar para celebrar esse álbum histórico com nossos fãs ao redor do mundo", declarou Halford recentemente em entrevista.

 

No dia 19 de abril o festival celebrará seus 30 anos no Brasil com uma edição especial no Allianz Parque, em São Paulo. O line-up desta edição comemorativa inclui, além do Priest, nomes como Scorpions, Europe, Opeth, Queensrÿche, Stratovarius e Savatage.

SERVIÇO:

Monsters of Rock 30 anos

Data: 19 de abril de 2025 (sábado)

Local: Allianz Parque

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca/SP

Classificação:

Horários:

  • 10h: Abertura dos portões

  • 11:30h: Stratovarius

  • 12:55h: Opeth

  • 14:20h: Queensrÿche

  • 15:50h: Savatage

  • 17:20: Europe

  • 19:10h: Judas Priest

  • 21:25h: Scorpions


Ingressos:

Serviço: Judas Priest & Queensrÿche

Data: 20 de abril (domingo)

Local: Vibra São Paulo

Endereço Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida/São Paulo

Classificação: 18 anos (Menores de 18 anos acompanhados dos pais ou responsáveis )

Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

Horários:

  • 18h: Abertura das portas

  • 20h: Queensrÿche

  • 21:30h: Judas Priest


Ingressos:


Para mais informações sobre o festival, acompanhe os perfis abaixo:

 


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page