top of page
Foto do escritorMaria Correia

N.W.77 anuncia lançamento do novo EP; confira capa e pre-save


Créditos da foto:  Arthualisson Bemvindo de Jesus

A banda N.W.77 se prepara para começar o ano de 2025 com força total. Após mais de uma década de trajetória, o grupo anunciou o lançamento do EP "Touching The Terror", que chega às plataformas digitais no dia 10 de janeiro. O novo trabalho, que conta com quatro faixas inéditas, promete manter a essência do Crossover Thrash Hardcore que marcou a história da banda desde sua formação. O lançamento é uma realização em conjunto da banda com os selos Two Beers or Not Two Beers e Helena Discos, e muito breve também será lançado em formato físico, com data ainda a ser anunciada e contendo duas músicas exclusivas de bônus. A arte da capa é de Túlio D.F.C, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Zé Misanthrope (A Peste, Vela Negra, Omfalos).

 

Confira o track list:

1- Touch The Terror

2- Dogday Everyday

3- We Told You So

4- Lake Paranoia

 

Faça o pre-save de “Touching The Terror":

Fundada por Marcel Ianuck (baixo e vocal, ex-Deceivers, Sapatos Bicolores e Macakongs 2099) em 2010, a N.W.77 nasceu como um projeto solo voltado à gravação de músicas autorais. Com o lançamento de dois EPs iniciais, o projeto evoluiu para uma banda completa, com a entrada dos guitarristas PC Montalvão (Sapatos Bicolores) e Márcio Montalvão (ex-Deceivers), além do baterista Rodrigo Pinto (ex-Peter Perfeito e Capotones). Em 2015, o grupo lançou o primeiro álbum completo, "Nuclear Awake", distribuído pela Rotthenness Records e mixado por Daniel Iasbeck (Exxótica, Secos & Molhados, RF Force).

 

Com o crescimento da banda e a necessidade de aumentar a frequência de shows, o baterista Paulo Vinícius (ex-Macakongs 2099, Narcoze) foi adicionado à formação, permitindo uma agenda mais ativa em apresentações pelo Brasil, passando por cidades como Araraquara, Natal e Recife. Sobre o novo trabalho, o vocalista e baixista Marcel Ianuck afirmou: “Touching The Terror" foi composto e gravado antes e depois da pandemia e é uma síntese d que vivemos e sentimos nos últimos anos. Queremos que essas novas músicas tragam toda a energia e intensidade do nosso som para os fãs do estilo, seja nos fones de ouvido ou nos shows ao vivo. Estamos empolgados para começar essa nova etapa."

 

O som da N.W.77, marcado por influências de ícones do gênero como Suicidal Tendencies, S.O.D., Ratos de Porão, Lobotomia e Anthrax, mantém-se como uma homenagem aos clássicos dos anos 80 e 90, mas sempre com uma pegada contemporânea. Para 2025, a banda está com a agenda aberta para shows em todo o Brasil, buscando expandir ainda mais seu público e levar o novo EP ao maior número de pessoas possível.

 

O primeiro lançamento oficial do grupo foi o EP "Doomsday Countdown", de 2011, seguido por "Youth Explosion", em 2013, ambos independentes e responsáveis por introduzir a identidade sonora do grupo. Em 2015, o primeiro álbum completo, "Nuclear Awake", marcou uma nova fase. Distribuído pela gravadora Rotthenness Records, o disco expandiu o alcance da banda, destacando-se como um trabalho maduro e bem-recebido pela crítica.  A projeção internacional veio em 2017, com a participação na coletânea digital "The Harder The Better, Vol. 15", lançada pela Turkey Vulture Records, dos Estados Unidos. Esse lançamento colocou a N.W.77 no radar de fãs do gênero fora do Brasil, pavimentando o caminho para colaborações futuras.

 

Em 2018, o split "Peste Nuclear", lançado em formato de K7 em parceria com a banda A Peste, trouxe uma abordagem independente, enquanto o alcance global foi consolidado em 2021, com o split "Play Fast, Ride Easy", uma produção conjunta das gravadoras Seven Oaks Records (Alemanha) e Audio Epidemic Records (Estados Unidos)

 

Assista ao lyric vídeo de “Dis Is Fear”:


Ouça o álbum “Nuclear Awake” no Spotify:


Ouça o split “Peste Nuclear” no Spotify:


Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press


 

Comments


bottom of page