top of page

Nightfall anuncia "Children of Eve", décimo primeiro álbum da banda

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

Por mais de três décadas, Nightfall esteve ao lado de Rotting Christ e Septicflesh como a trindade pioneira do metal grego. A lendária banda de death metal ateniense soa tão vingativa como sempre. Mas apoiado por uma produção monumental e uma mensagem poderosa, seu décimo primeiro álbum de estúdio se destaca como sua criação mais sombria e épica até agora. Children of Eve está aqui para unir almas enegrecidas em todos os lugares.


"Adorei como esse álbum saiu", diz o fundador do Nightfall, Efthimis Karadimas. "Estamos animados para tocar essas músicas ao vivo. O som é enorme. Os refrões são enormes. E há uma mensagem que passa. É um álbum sobre como superamos a dor, como vivemos com a dor e como morremos com dor".


Um legado vivo da metalurgia grega

Desde sua formação em 1991, Nightfall permaneceu um farol para o metal grego. "Bem, aqui está uma das raras bandas originais", escreveu Angry Metal Guy . Como o sol escaldante sobre sua terra natal, os atenienses surgiram do underground ao lado de Rotting Christ e Septicflesh, embora tenham sido os primeiros a assinar um contrato de gravação internacional.


Ao longo dos anos, a equipe em torno do Efthimis mudou frequentemente. Mas enquanto o Nightfall teve uma curta, mas bem-sucedida passagem pela Metal Blade Records no início dos anos 2010, seu forte vínculo com a Holy Records durante os anos 90 estabeleceu uma profunda conexão entre as cenas do metal grego e francês. Esse legado continua com o atual selo da banda, Season of Mist.

Produção Monumental

Assim como seus contemporâneos, Nightfall entrelaça melodias góticas em blackened death metal. Children of Eve apresenta a coleção mais contagiante de ganchos que a banda já criou, embora seu desdém pelo domínio da Igreja Ortodoxa Oriental tenha apenas se aprofundado ao longo dos anos. A ascensão contínua em todo o mundo das chamadas "guerras santas" alimentou sua mais recente rebelião.


"A raiva era a raiz", Efthimis explica sobre a inspiração por trás de Children of Eve . O veterano líder da banda comanda o palco com capa e espada, mas o single principal do álbum não poupa esforços. "Eu sou o filho da noite, bastardo notório", ele ruge enquanto um coro assustador ecoa como o chamado de uma sereia. Como se convocado do Olimpo, o ex-baterista do Septicflesh, Fotis Benardo, libera seu ataque como um enxame de flechas venenosas.

"A fé é uma questão pessoal", continua Efthimis, "mas pode se tornar um negócio sujo".


Para amplificar sua mensagem, Nightfall aprimorou toda a produção de Children of Eve . Efthimis e Fotis assumiram o comando da produção com a assistência do guitarrista do InnerWish, Thimios Krikos. Enquanto isso, Jacob Hansen - que trabalhou com Volbeat, Amaranthe e The Black Dahlia Murder - cuidou da mixagem e masterização. Para a arte, a banda recorreu a Eliran Kantor, cujas pinturas renomadas enfeitaram as capas de álbuns do Testament, Kreator e Helloween.


Uma mensagem poderosa

Olhe para a lista de faixas e é evidente que "I Hate" mira na influência consistente da religião organizada. "The Traders of Anathema" levanta seu machado em homenagem a Judas Iscariotes, apresentando dois solos de guitarra arrebatadores de Kostas Kyriakopoulos. No entanto, Children of Eve não carregaria a marca de Nightfall sem uma mensagem mais profunda.


"Death's Spiritual Healing me influenciou profundamente", diz Efthimis. "Na época, sua mensagem social era muito avançada para o gênero". Enquanto "The Cannibal" explode com divinos trêmulos, suas letras exploram como estruturas religiosas e fanatismo podem devorar você. "Eu tenho o poder / de explicar seus gritos", Efthimis uiva com intensidade arrepiante.


Durante o hiato mais recente do Nightfall, Efthimis foi diagnosticado com depressão. Agora, ele usa uma máscara preta para cobrir metade do rosto, simbolizando como é viver sob o véu invisível da doença mental. "Quando você tem demônios em sua mente, nem sempre é um companheiro ideal", ele admite. "Esse estigma pode levar ao isolamento".

Agora, Nightfall está encorajando colegas metaleiros a se manifestarem. A banda lançou uma nova iniciativa chamada Metal Music Against Depression (MMaD), que é apoiada pela European Alliance Against Depression na Alemanha. "Podemos falar sobre isso. Podemos cantar sobre isso. Podemos construir uma comunidade baseada na compreensão", diz Efthimis.

Tracklist:

1. I Hate (6:05)

2. The Cannibal (3:36)

3. Lurking (4:08)

4. Inside My Head (4:51)

5. Seeking Revenge (3:47)

6. For The Expelled Ones (5:07)

7. The Traders Of Anathema (3:15)

8. With Outlandish Desire To Disobey (3:25)

9. The Makhaira Of The Deceiver (4:21)

10. Christian Svengali (4:43)


Com Children of Eve , Nightfall retorna das sombras para unir almas enegrecidas em todos os lugares com sua criação mais sombria e épica até agora.


Nightfall é:

Efthimis Karadimas - Vocais

Kostas Kyriakopoulos - guitarras

Vasiliki Biza - Baixo

Fotis Benardo - Bateria


Siga Nightfall:


Fonte: Seasons of Mist


Comments


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page