Smith/Kotzen acompanha seu novo álbum “Black Light / White Noise”
- Maria Correia
- há 17 horas
- 2 min de leitura

Foto: PIPER FERGUSON
Adrian Smith e Richie Kotzen lançam hoje seu aguardado segundo álbum Black Light / White Noise. Gravado no The House , em Los Angeles, Califórnia, e produzido por Richie e Adrian com mixagem de Jay Ruston , o álbum de dez faixas é uma verdadeira aula de rock moderno, com os talentos prodigiosos da dupla como compositores, músicos e vocalistas em exibição plena.
“Nos divertimos muito fazendo isso”, diz Adrian. "Estávamos compondo, e eu queria algo inspirado pelas minhas bandas clássicas de hard rock ou blues, e depois isso evoluiu para algo mais progressivo. Richie traz influências fortes de soul, o que adiciona muitas camadas."
“Smith/Kotzen está sobre encontrar um terreno comum”, acrescenta Richie. “Talvez Adrian tende a ir para o lado mais pesado, e eu me inclino mais para a fusão, o funk ou o soul, mas nosso som está em algum ponto no meio: aquela vibe de blues rock pesado em que realmente nos conectamos.”
Black Light / White Noise é uma coleção magnífica de canções que se destaca entre os melhores trabalhos da dupla até agora. Atmosférico, ambicioso, diverso e brilhante, o álbum não traz apenas solos de guitarra estratosféricos e vocais de rock fenomenais, mas também toques de soul, execução intrincada e uma composição bela e refinada. O álbum evoca bandas e músicos lendários ( Thin Lizzy , Jimi Hendrix , Prince , Cream , Free , Deep Purple ), mas é inconfundivelmente o resultado da harmonia perfeita entre Adrian Smith e Richie Kotzen.
Richie Kotzen comenta: "Estamos muito orgulhosos deste novo álbum – ele segue nosso álbum de estreia e os EPs focando em colaborar em riffs, letras, harmonias e vocais. Agora existe um DNA Smith/Kotzen e definitivamente é algo que precisamos levar para a estrada. Fiquei feliz em trabalhar com meu amigo Jay Ruston na mixagem do álbum, além da minha esposa, Julia (Lage) – que toca em 'White Noise' e outras quatro faixas." “Agora somos como uma família ampliada”, acrescenta Smith. “Temos um som e uma vibe, e acho que poucos artistas estão fazendo o que fazem – compartilhando os vocais e as guitarras – isso me remete às bandas clássicas como Humble Pie e Cream – o que não é um mau ponto de partida!”
Desde a explosão pesada da faixa de abertura, "Muddy Water", até a encerramento épico e majestoso com "Beyond The Pale", essas dez músicas ilustram os consideráveis talentos de Adrian Smith e Richie Kotzen, revelando que este é um álbum e uma parceria que perdurarão por muitos anos. Deliciosamente variado e meticulosamente composto, Black Light / White Noise combina novos sons com a profundidade de uma obra vintage.
Fonte: ForMusic