top of page

Smith/Kotzen lançam o novo single “Black Light”

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

Foto: PIPER FERGUSON

Adrian Smith e Richie Kotzen lançaram “Black Light”, o segundo single de seu aguardado segundo álbum. A faixa chega acompanhada de um videoclipe dinâmico e multi camadas, novamente produzido e dirigido por Kevin e Richard Ragsdale, conhecidos como os Ragsdale Brothers (Daughtry, Dorothy feat. Slash, Theory of a Dead Man). O vídeo traz a dupla ao lado da baixista Julia Lage e do baterista Bruno Valverde, além da renomada acrobata russa e ex-performer do Cirque de Soleil, Gyulnara Karaeva.


“Black Light” quase não entrou no álbum, mas uma sessão noturna inesperada resultou em uma faixa de ouro. A música trata de engano e decepção, onde a luz negra é uma metáfora que revela a verdade oculta sob a superfície. A faixa se destacou tanto que acabou dando nome ao álbum. A capa do disco foi inspirada nas fotos tiradas pelo fotógrafo britânico John McMurtrie, que utilizou luzes UV para realçar tintas especiais nas guitarras Fender e Charvel personalizadas.


“Foi um vídeo divertido de fazer”, confirma Richie. “Como todos os outros, quando tocamos juntos. Adicionar a seção de performance com luz UV foi fantástico e nos levou de volta à sessão de fotos do álbum, feita em Londres no ano passado.”


“Nosso amigo Gyula realmente trouxe algo especial,” acrescenta Adrian. “Ele ajudou a reforçar a narrativa da música de que nem tudo é o que parece.”


A faixa começa com uma batida de bateria poderosa e um riff intenso, seguido pelos vocais crus e cheios de blues de Adrian, complementados pelos tons mais altos e roqueiros de Richie. Uma ponte dramática leva a um refrão explosivo, demonstrando a qualidade e os ganchos cativantes que permeiam o próximo álbum, Black Light / White Noise, com lançamento marcado para 4 de abril.


Gravado no The House, em Los Angeles, Califórnia, e produzido por Richie e Adrian com mixagem de Jay Ruston, o álbum de dez faixas é uma verdadeira aula de rock moderno, com os talentos prodigiosos da dupla como compositores, músicos e vocalistas em plena exibição.

“Nos divertimos muito fazendo isso,” diz Adrian. “Estávamos compondo, e eu queria algo inspirado pelas minhas bandas clássicas de hard rock ou blues, e depois isso evoluía para algo mais progressivo. Richie traz influências fortes de soul, o que adiciona muitas camadas.”


“Smith/Kotzen é sobre encontrar um terreno comum,” acrescenta Richie. “Talvez Adrian tenda a ir para o lado mais pesado, e eu me incline mais para a fusão, o funk ou o soul, mas nosso som está em algum ponto no meio: aquele vibe de blues rock pesado em que realmente nos conectamos.”


Black Light / White Noise é uma coleção magnífica de canções que se destaca entre os melhores trabalhos da dupla até agora. Atmosférico, ambicioso, diverso e brilhante, o álbum não só traz solos de guitarra estratosféricos e vocais de rock fenomenais, mas também toques de soul, execução intricada e uma composição bela e refinada. O álbum evoca bandas e músicos lendários (Thin Lizzy, Jimi Hendrix, Prince, Cream, Free, Deep Purple), mas é inconfundivelmente o resultado da harmonia perfeita entre Adrian Smith e Richie Kotzen.


Deliciosamente variado e meticulosamente composto, Black Light / White Noise combina novos sons com a profundidade de uma obra vintage.

Tracklist:

Muddy Water

White Noise

Black Light

Darkside

Life Unchained

Blindsided

Wraith

Heavy Weather

Outlaw

Beyond The Pale


Fonte: ForMusic

Commentaires


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page